Friday 29 October 2010

Soundtrack of the day - Janis "Mestrosa" Joplin

"Ser mãe é padecer no paraíso!"

Já praticando para o futuro, hoje de manhã dei uma de mãe-coruja e antes de mandar meus filhotes para o sítio onde eles ficam quando temos que viajar, tirei fotos, dei comida especial, arrumei carinhosamente todos os pertences em sacolas separadas, e de repente me deu um aperto no coração...me senti a própria mãe que manda os filhos para a colônia de férias e começa a chorar antes do ônibus partir.....
Só daí me dei conta que além de divertirem-se horrores eles seriam os pets mais CHICS da turma, indo de luggage Louis Vuitton e tudo!!!!!

Bagagem

Instruções

The children

Nas alturas

Foi lançada a nova coleção Resort de Christian Louboutin, e como eu sou alta demais para arrasar num dos mega saltos de sola carmim ( e gente, quem vai comprar uma sapatilhazinha baixinha que nem dá para ver a sola, me fala????), resolvi fazer um post dos meus favoritos.... (Cagola, esse é para você!)




Thursday 28 October 2010

Soundtrack of the day - Radiohead

What goes around comes around

Olhando para umas fotos que encontrei da minha coleção de inverno 2008, fiquei surpresa ao ver que realmente, a moda é cíclica e que se bem pensada, uma coleção pode durar eternamente no seu guarda-roupa, independente das tendências do momento - Eu usaria absolutamente tudo, no próximo inverno,  e algumas peças inclusive neste verão!! Vocês também???

Wednesday 27 October 2010

Instinto animal

Por algum motivo ando meio obcecada com estampa de onça.... Na roupa, na bolsa, no sapato...
Acho lindo, principalmente em combinações não-previsíveis como no desfile do Dolce, com pois, ou na mesma production que ítens com feeling militar! (atenção: para não parecer que chegou de um safari na Tanzânia, adicione acessórios modernos ou coloridos!)

Street shot em Paris

Yves Saint Laurent Fall 2011

Dolce & Gabbana Fall 2010

Blumarine Summer 2010

Street shot em Paris

Soundtrack of the day - Way Out West

PAUL & MARY

Aconteceu ontem no Hotel Fasano, o segundo dia de lançamento da nova marca de loungewear Paul & Mary, regado a muito Bellini e um entra-e-sai de gente bonita.
Paula Souza Aranha e Mariana Prates são as responsáveis pela criação da marca, que oferece um produto sem precedentes no mercado brasileiro - roupas de ficar em casa, meio com cara de roupa, meio com cara de camisola, onde o mais puro algodão Pima é arrematado por muitos metros de renda de algodão, formando peças que nos deixam lindas e comfortáveis em situações diversas - desde relaxar em casa com o love, até chegar na casa de amigos para uma tarde na piscina, fazendo um tchan meio "Beleza Roubada" (sério, você se sente em algum Spa da Toscana vestindo uma delas...).
Destaque especial para as estampas exclusivas, que trazem os nomes "Berry" e "Jaca", que estão em edição limitada destes mimos, e que causam ainda mais desejo. VERY CHIC.
Vai até amanhã, e recomendo, chegar cedo pois as peças estão voando do estoque reduzido.

A Coleção

A suite do Fasano


Paula Souza Aranha com um dos modelos




Estampa "Berry"


Lisos com renda e trabalho de nervuras


A corujinha - O logo lindo da marca


www.paulandmary.com.br
(11) 8175-0462
(11) 8489-9900
paulandmaryco@gmail.com

Tuesday 26 October 2010

Grey Gardens

Para quem já conhece a história de Big Edie e Little Edie Beauvier Beale, o filme do diretor Michael Sucsy entitulado "Grey Gardens - True Glamour never fades" impressiona pela realidade com que é descrita a saga das primas de Jackie Onassis, que durante muito tempo foram motivo de preocupação e vergonha para a multi-milionária.
Big Edie e Little Edie ( quem dá para o filha o seu próprio nome???) enlouqueceram geral, quando perderam todo o dinhero que tinham na Grande Depressão, restando somente sua maravilhosa propriedade em East Hampton, a casa chamada Grey Gardens, a qual foi interditada pelo Departamento Sanitário devido as condições em que as duas malucas "cuidavam" da casa....
Imperdível, e as atuações de Drew Barrymore e Jessica Lange são de arrepiar... Com maquiagem e figurino  perfeitos, elas montaram suas personagens como só quem sabe muito de interpretação, conseguiria fazer.
Abaixo, o que era e o que virou (Grey Gardens ainda existe!) - atenção especial para o estilo de Little Edie que devido a Alopecia que a acometeu na juventude, passou a cobrir a cabeça com o que decidisse na hora - desde suéters a toalhas de mesa....


A verdadeira Edie Beale



Foto de editorial da Vogue Spain inspirado em Edie



Trailer do filme Grey Gardens

Saturday 23 October 2010

Beauty em Technicolor

Nos desfiles de Verão em Paris, reinou absoluto o make tudo-ao-mesmo-tempo-agora, bem intenso e cheio de cores primárias bem saturadas e cintinlantes, apontando mais uma vez para o retorno dos 70's Glam, no melhor estilo Bianca Jagger e os embalos de sábado a noite. Será que pega por aqui em terras tupiniquins?
Quem curtir a idéia e quiser sair toda trabalhada no glitter não esqueça do primer, que segura toda essa montação, para que ao final da noite você não fique tipo Isabelita dos Patins!
Dior

Andrew Gn

Sonia Rykiel

Louis Vuitton

Chanel

MINI ME

Sabe todo aquele monte de tranqueira que você está acostumada a levar na sua bolsa? Carteira, agenda, óculos, necessaire de make, iPhone, chiclete, caneta, máquina fotográfica, etc, etc......
Pois é mulherada, chegou a hora de praticar o desapego....
Foi-se o tempo em que era moda sair por aí desfilando versões giga-mutantes de bolsas, que ficaram parecendo nada menos do que malas de mão. (Até a Hermés apostou na tendência e lançou uma Super-Birkin, lembram?)
Agora é hora de selecionar os ítens que são imprescindíveis, essenciais, não-vivo-sem, e rezar para que eles caibam nas novas mini bolsinhas que dominaram os desfiles de verão no hemisfério norte.
A maioria dos estilistas apostou na versão tira-colo, com alças ou correntes longas, com aquele jeitinho anos 70, para usar atravessada no corpo ou no ombro mesmo, (Adoro! Pense Farrah Fawcett vai ao Studio 54!)) mas elas também aparecem bastante em versões tipo "clutch", que mesmo sendo um perrengue carregar, fica lindo de olhar.
Para quem estiver na Big Apple, a marca Antibellum que fica em Nolita ( www.antibellumdesign.com) tem versões lindíssimas e por preços aceitáveis, já que é preciso testar a sua capacidade-sem-lenço-nem-documento, antes de investir pesado numa mini bolsinha chiquérrima que vai ficar bem guardadinha no seu armário, ou vai servir de carteira, dentro da sua bolsa "tamanho normal".....

Marc Jacobs

Sonia Rykiel

DVF
Antibellum - Tamanho duplo
Antibellum

Wednesday 20 October 2010

Traço australiano

Como amo desenho a mão livre não pude deixar de comentar sobre os trabalhos da minha colega de portfólio Moie Preisenberg - ela é australiana de Brisbane e mesmo não sendo moda o nicho principal desta artista, ela destrói no uso de markers e aquarela quando ilustra Fashion.
Como talento não se discute só resta apreciar.....

Moie Preisenberg 
                                                                               http://www.facebook.com/e.illustrations

Tuesday 19 October 2010

Doooovidooooooooooo

Gente, td bem vai...
A Olivia Palermo é linda, chic, rica, magra, famosa, moderna, inteligente AND pedala de stilettos????
Tô bege. Ou melhor, caramelo, que nem a Birkin horrorooooosa dela.

Monday 18 October 2010

Animal print hi-tech

Para o próximo verão, apostei no clássico animal print, mas com um twist surrealista, em escala maior (explodida) e em cores fluor - Tudo isso, contrastando com a modelagem girlie e retrô do vestido tomara que caia evasê em chiffon de seda pura. Ficou incrível, não?

Thursday 14 October 2010

Nova onda

Simplesmente incríveis os novos prédios projetados pela Henning Larsen Architects da Dinamarca.
A arquitetura ultra moderna, integra-se perfeitamente a geografia local que é bem montanhosa e por ser tão ousada e brilhante arrematou o prêmio LEAF de prédio residencial de 2010.
Uma imagem vale 1000 palavras, abaixo 3000 delas que simplesmente se calam diante de tanta modernidade!



Nouveau Decor

Fazendo uma pesquisa sobre Interior Design, não pude deixar de recorrer  ao meu estilo favorito, o Art Nouveau. Tudo é encantador e chic, desde a palheta de cores que vai do bege ao verde garrafa passando pelo magenta, ao trabalho arquitetônico composto por formas orgânicas e sensuais, sempre pontuado por flores trabalhadas nos mais diversos materiais como o latão e o mosaico de vidro.
Abaixo, alguns ambientes e idéias que inspiram: ou completamente Nouveau, ou somente com um toque, seja nas cores, nas formas, na mobília...










Monday 4 October 2010

Picnic em Grasse!

Pense um campo imenso, repleto de todas as cores do arco-íris nos mais diversos tons, que vão do pastel ao shocking, destacando as mais lindas flores da Provence, como Peônias, Hortências, Rosas, Miosotis, Lilases.....

Agora, imagine-se sentada numa pequena clareira entre toda esta exuberância natural, com as pessoas que mais ama, para um simples picnic, com direito a vinhos e queijos incríveis e até a famosa toalha xadrez - Esta é a coleção de Verão da D&G!

Composta por mais de 20 estampas diferentes, em diversas variantes de cor, estampadas sobre as sedas mais esvoaçantes e os algodões mais refinados, a nova coleção do segundo label da dupla Domenico e Stefano, já desce a passarela com cara de hit da estação que aposta no frescor das cores e na atualidade do mix de estampas.

Muitos macaquinhos, silhoueta balonê volta com força, calças de boca larga, babados e aventais, e para encerrar o desfile, nada como a marca registrada da marca: vestidos longos ( peça chave da estação) em sedas levíssimas, com muitos babados.

Mais feminina impossível.... Arrasaram.